O Caminho da Arte, um projeto promovido pela Lionesa – Associação de Arte, Cultura e Turismo, tem como missão conectar o Porto a Santiago de Compostela através da arte contemporânea, e assim criar o mais longo e mais visitado palco de arte do mundo, com mais de 260km.

Em parceria com as instituições públicas e a Igreja Católica, o projeto irá acolher obras de artistas nacionais e internacionais ao longo do caminho que liga a Sé do Porto à Catedral de Santiago de Compostela.

O Caminho da Arte impulsionará o Turismo, atraindo mais pessoas ao Norte de Portugal e à Galiza – mas será também importante para as populações locais, que pretende que participem ativamente, beneficiem do projeto e da programação cultural que a ele estará associado.

261 Km de um projeto cultural que desenvolve os territórios do Norte de Portugal e da Galiza, e que se pretende que venha a ser um importante projeto de desenvolvimento económico, social e cultural das duas regiões.